20/12/2009

Geddel quer respostas para combater violência contra jovens

A crescente violência que atinge os jovens e a necessidade de adoção de uma política que contemple a formação profissional no ensino médio foram apresentadas pelo ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, como compromissos que devem nortear o programa que o PMDB vai apresentar nas eleições estaduais e à nível nacional, do próximo ano. Ele foi o convidado de honra do Congresso da Juventude do PMDB, realizado neste sábado (19/12), no Auditório da Câmara de Vereadores de Salvador.

“Precisamos dar respostas a esse cenário de violência que atinge principalmente os nossos jovens, com ações que possibilitem a sua plena inclusão política e social e que dêem condições para inseri-los como participantes das decisões sobre os destinos do país”, disse o ministro.

Delegações de todos os estados participam do Congresso. O ministro Geddel Vieira Lima, pré-candidato do PMDB ao Governo da Bahia, foi recebido pelos participantes como futuro governador do Estado, sob aplausos dos congressistas que lotaram o auditório localizado no anexo da Câmara.

Ele chamou a atenção para a inexistência, sobretudo na Bahia, de uma política de educação que efetivamente atenda às aspirações da juventude. O ministro citou como exemplo a questão da formação profissional que, ao seu ver, não é contemplada pela rede estadual de ensino.

Geddel incentivou os participantes do Congresso a apresentarem propostas que assegurem aos jovens participar das decisões relacionadas com o futuro do país e disse que está atento às reivindicações da juventude, no sentido de inseri-las no programa que o PMDB vai apresentar à sociedade baiana em 2010.

O presidente estadual do partido, Lúcio Vieira Lima também esteve presente ao Congresso. Ele destacou o entusiasmo dos militantes jovens do PMDB e a preocupação com temas que estão hoje na primeira ordem do dia, como o combate à violência e a questão ambiental.

Fonte: PMDB-BA

Nenhum comentário: