11/12/2009

Inscrição de Concursos: Correio e IBGE



Um dos concursos que mais atrai inscrições, é o concurso dos Correios. É esperada em dezembro, a divulgação de um edital com oferta prevista de 9.469 vagas em todo o país, para cargos dos níveis médio e superior.
Serão somente dez dias de prazo para as inscrições, que ocorrerão em agências credenciadas dos Correios, cujos endereços serão informados nos editais. De acordo com Pedro Magalhães, a princípio, o prazo não será alterado. A taxa será de R$30 para o nível médio e de R$45 para superior.
As provas objetivas, primeira etapa da seleção, estão previstas para fevereiro. Para o nível médio, devem ser cobradas questões de Língua Portuguesa, Matemática e Noções de Informática.

O edital do concurso para recenseador temporário do IBGE Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, está programado para fevereiro do ano que vem, deverá atrair milhares de candidatos que buscam a primeira oportunidade profissional.
A previsão é da oferta de 189.204 vagas iniciais, embora o Ministério do Planejamento tenha autorizado o provimento de 200 mil cargos. De acordo com o diretor-executivo do IBGE, Sérgio Cortês, apesar dos vencimentos serem atrelados à produção, a expectativa é que os futuros recenseadores ganhem valores iguais ou superiores aos salários brutos dos agentes censitários.
Os futuros candidatos provavelmente terão que ter, além do nível fundamental (diploma apresentado no momento da contratação), pelo menos 18 anos.
O concurso constará apenas de uma prova objetiva, que deverá consistir em questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Técnicos.
Os aprovados deverão ser contratados entre junho e julho e trabalharão até novembro ou dezembro
Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário: