09/12/2009

Legalização da maconha



O vereador Sargento Joel (DEM) falou indignado sobre a Marcha da Maconha, que aconteceu sábado passado na capital baiana, e repudiou as pessoas que de alguma maneira apoiam essa causa. Ele disse não entender como a Justiça pode liberar tal manifestação e questionou os interesses dessas pessoas que a organizaram. O vereador citou o exemplo de países do Oriente, que combatem o uso da droga até com a morte, enquanto no Brasil acontece o contrário. “Aqui nós vemos autoridades como um ministro de Estado defendendo a legalização da maconha”, afirmou. Segundo ele, é a partir da maconha que os jovens começam a usar drogas mais fortes como o crack e a cocaína.
Fonte: Jair Onofre

2 comentários:

Marco Magri disse...

Informação errada esta do Vereador. Em paises do Oriente como Marrocos, Turquia, Iraque, Afeganstao, Paquistao e outros, o uso de cannabis é tolerado. Faz parte da cultura e não é crime. O uso do alcool sim é crime, já que o Corão proibe o uso desta substancia. Em paises como Indonesia o uso e venda de cannabis, coca e outras drogas é punido com morte. Essas punições sao criticadas por todos internacionalmente. Existe um tendencia mundial em debater o uso e comercio de drogas, e o Brasil está atrasado. A Marcha da Maconha é uma vitoria democrática daqueles que lutam por uma mudanca na lei de drogas, por entenderem que a proibicao das drogas traz mais danos e violencia do que o uso em si. Grandes traficantes nao sao presos, somente os chamados vapores e mulas que carregam as drogas em pequenas quantidades. Se forem prender os grandes traficantes nao fariam operacoes na favela, mas nos centros economicos!

À PÉ ATÉ ENCONTRAR disse...

Sou a favor da Legalização, mas uma legalização consciente e controlada, coisa que infelizmente, temo que nosso país não esteja preparado...é pena!
Pq assim, a maconha deixaria de ser uma forma dos jovens ajudarem o tráfico!