21/12/2009

Marta ganha o prêmio de melhor do mundo da Fifa pela quarta vez seguida


Brasileira supera a alemã Prinz e torna-se a recordista de conquistas
Pelo quarto ano consecutivo, a craque Marta leva para casa o prêmio de melhor jogadora do mundo oferecido pela Fifa. A brasileira foi coroada em cerimônia realizada nesta sexta-feira, em Zurique, e tornou-se a recordista em número de prêmios Fifa (quatro, uma a mais que a alemã Birgit Prinz, que era uma das cinco finalistas).

Marta foi eleita com base nos votos de capitães e técnicos de seleções nacionais femininas de todo o mundo. Além de Prinz, a craque deixou para trás a compatriota Cristiane, a inglesa Kelly Smith e a alemã Grings, que foram as outras quatro jogadoras mais votadas.

- Estou realmente surpresa. Primeiro agradeço a Deus, por tudo o que vem acontecendo em minha vida. É inevitável não me emocionar neste momento. O dia em que eu parar de me emocionar, o futebol acaba para mim - disse Marta, com a voz embargada, ao receber seu quarto troféu.

Nenhum comentário: