12/12/2009

Ronaldinho sobre a Copa do Mundo de 2010: 'Quero ser o protagonista absoluto'



Ampliar FotoAgência/Reuters

Ronaldinho ressalta que pretende jogar as Copas de 2010 e 2014

O meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho, do Milan, está confiante em sua participação na Copa do Mundo de 2010, segundo entrevista publicada neste sábado pelo jornal italiano "Corriere dello Sport". Para o jogador, caso continue jogando como faz agora, dificilmente o técnico da seleção brasileira, Dunga, deixará de chamá-lo para o Mundial da África do Sul (sua última convocação foi em setembro de 2008). 

- Com certeza, gostaria de jogar no Mundial de 2010 e também no de 2014, no Brasil. Na África do Sul, quero ser o protagonista absoluto. Sinto saudades de um Mundial excepcional, do jeito que eu gosto - declarou à publicação. 

Sobre as críticas à sua forma física e ao seu jogo, surgidas no começo da temporada, Ronaldinho disse que elas ficaram para trás e que, graças ao apoio do seu atual técnico, o também brasileiro Leonardo, está mais à vontade no Milan, clube ao qual chegou em 2008. 

- Fisicamente, sinto-me muito bem. Sinto-me como nos tempos do Barcelona. Voltei a ser o Ronaldinho de antes. Talvez mais forte que antes - disse o meio-atacante.

Nenhum comentário: