13/04/2010

Feirense poderá pagar mais caro pela passagem

As vésperas da Micareta, enquanto todos se preparam para a grande festa, o Conselho Municipal de Transporte se reúne amanhã para discutir um novo aumento da passagem do transporte público de Feira de Santana.

O vereador Getúlio Barbosa (PP), apresentou a Câmara um projeto de lei que impedia o Conselho Municipal de se reunir para discutir o aumento da passagem durante o recesso escolar, da Câmara e em épocas de festejos populares. Segundo o vereador, todas as vezes que ele propôs a votação da lei, colegas de Câmara solicitaram adiamento.

O objetivo da lei era impedir que acontecesse o mesmo que o ocorrido no ano passado salienta Getúlio. Ele explica que o conselho é deliberativo e foi convocado pelo Secretário de Transportes e Trânsito Flailton Frankles.

Roberto Tourinho, vereador pelo PSB, destaca que Feira de Santana tem a tarifa de transporte público mais cara do que em muitas capitais do país, a exemplo de São Luis do Maranhão.

O vereador Marialvo Barreto destacou, ainda, que “o que o Sincol (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Feira) quer é meter a mão no bolso do cidadão de Feira”

Nenhum comentário: