Como funcionário do General Sampaio, lá estive. Aproveitei o término do treinamento para tirar algumas dúvidas. Foi então que tive a idéia de entrevistar o instrutor Rafael. Segue a entrevista.
Beto Lopes: Qual a finalidade do Curso Treinamento SGE?
Rafael: Capacitar os treinandos (funcionários da rede pública estadual de ensino da Bahia) nas funcionalidades: do sistema de Gestão Escolar que está sendo implantado em todo o Estado.
Beto Lopes: Você acredita que os "alunos", assimiliram bem o assunto, ou houve dificuldades?
Rafael: Os alunos assimilaram muito bem tudo o que foi passado, mais rapidamente, aliás, que outras turmas já treinadas. As dificuldades principais são as de entender a forma como será concebido o sistema, nos respectivos dia-a-dia.
Beto Lopes: O que você acha dessa iniciativa do governo? É fato, que facilitará a Gestão Escolar?
Rafael: Acredito que o governo está numa entativa de diminuir gasos e minimizar as perdas, tanto de tempo, quanto financeira. Por parte dos funcionários da rede, em curto prazo, o uso do sistema facilitará em muito a gestão escolar, pois unifica funcionalidades e faz uso de interface estrutural.
Beto Lopes: Pra Finalizar. Quais as suas considerações finais. Discorra sobre o aprendizado adquirido e passado, com o convívio dessas pessoas.
Rafael: Pessoalmente, posso dizer da riqueza cultural que é Feira de Santana. Houve um alto grau de receptividade. Profissionalmente pude melhor enxergar que a forma do nosso sistema, nem sempre reflete a realidade local. Em contra-partida, o sistema pode, e será ajustado sempre que necessário. (Beto Lopes)
*Eu conversei com o paulista Rafael (Formado em Tecnologia em Informática pela UNICAMP. Prestador de Serviços ao CPQD, desde 2009 como Analista de Sistemas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário