28/04/2010

UEFS sedia debate sobre clima e sustentabilidade do semiárido



O debate foi feito entre a comunidade e especialistas da área.


A comunidade, através das entidades civís organizadas, bem como especialistas e poder público, reuniram-se no Auditório Central da UEFS, neste terça-feira (27)com o intuíto de levantar temas a serem apresentados na 2ª Conferência Internacional sobre Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento Sustentável em Regiões Semiáridas (ICID+18), programada para o período de 16 a 20 de agosto, em Fortaleza.

O encontro começou as 8:30h e se estendeu até as 18:00h, na parte da manhã foi proferida uma palestra pelo professor Alexandre Costa da UECE (Universidade Estadual do Ceará) e teve prosseguimento com uma mesa redonda composta por representantes, do Ingá, Sec. Municipal do Meio Ambiente, e representante dos movimentos sociais.

Na parte da tarde a mesa foi sabatinada pelos participantes e posteriormente foram levantadas as propostas que serão levadas para o ICID+18.O Movimento Água é Vida participou das discussões, levando a sua experiência de 13 anos lutando por um planeta ecologicamente viável.

O professor Jerônimo Rodrigues, da UEFS, rassaltou a importância da participação do movimentos sociais nesse tipo de evento: ''Todos os grandes passos que nós demos, no que diz respeito a conquista de direitos sociais, políticos, originaram das lutas de movimentos sociais.Nosso blog ouviu outras autoridades presentes no encontro regional:Washington Almeida- Vice-Reitor da UEFS, Maria Nilza de Jesus- Ingá, Alexandre Costa- UECE e Carlos Souza- MAV. Acompanhe o áudio:

Nenhum comentário: