A lista, dividida em quatro categorias, coloca Lula entre os líderes mais influentes ao lado do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
A princípio, a imprensa divulgou que Lula estava no topo da lista dos líderes mais influentes, mas, procurada pela reportagem do iG, a Time explicou que não existe um ranking.
A confusão aconteceu porque, no site da Time, Lula está como o número um na lista em que aparecem os mais influentes. A revista, porém, explicou que não há ranking e a "Time não faz distinção". Segundo a revista, ele é "um dos mais influentes".
"Líderes"
O perfil de Lula, escrito pelo documentarista Michael Moore, destaca que o presidente "é um legítimo filho da classe trabalhadora da América Latina". Moore afirma em seu texto que "aquilo que Lula quer para o Brasil é o que nós costumávamos chamar de Sonho Americano".
Além de Lula, estão na categoria "Líderes" o presidente do Estados Unidos, Barack Obama, o chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o almirante Mike Mullen, e a presidente da Câmara de Representantes dos EUA, Nancy Pelosi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário