29/05/2010

De bem com a vida, Bahia bate o Sport

Com festa da torcida que lotou Pituaçu, Bahia bate Sport e lidera Série B

A torcida empurrou e o Tricolor deixou o gramado do estádio de Pituaçu como líder da Série B, na tarde deste sábado (29). Com um gol de Rogerinho e outro de Ávine, o Bahia derrotou o Sport por 2 a 0 e fez o caldeirão tremer. Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a Lance do Portal iBahia.

Agora, o time comandado por Renato Gaúcho volta a ser o primeiro da Segundona, com 13 pontos, depois de ter perdido posições na abertura da rodada, sexta-feira. Por outro lado, a equipe pernambucana segue na antepenúltima posição, com um ponto marcado. Em cinco jogos, o Bahia venceu quatro e empatou um. Invencibilidade mantida.

As equipes voltam a campo na próxima terça-feira (1), quando a Série B terá todos os jogos válidos pela sexta rodada. O Bahia vai encarar o Icasa, no estádio Romeirão, às 19h30. Na Ilha do Retiro, o Sport duela com o Paraná, às 21h.

Preocupação e alívio

O técnico Renato Gaúcho ganhou uma preocupaçao logo aos cinco minutos de jogo. O meia Ananias sofreu um corte no rosto e ficou com a visão prejudicada. Abedi entrou em seu lugar. O Bahia partia pra cima no início, mas foi o Sport quem levou perigo primeiro. Aos 9, Renato pegou uma sobra de bola e mandou um bomba, mas acima da meta tricolor.

O principal jogador do time pernambucano era Adriano Pimenta, aquele mesmo que quase acertou com o Bahia ano passado. Aos 22, o meia chutou de esquerda para Omar fazer bela defesa e ceder escanteio. Na cobrança, Moisés pegou o rebote e chutou, mas Omar fez outra boa defesa.

A primeira grande chance do Bahia veio aos 25 minutos. Abedi chutou de muito longe, no canto esquerdo de Magrão. Só que o arqueiro estava atento e segurou a bola. Aos 31, confusao na área do Sport. Rogerinho tentou chutar duas vezes. Na primeira, a bola esbarrou na zafa, na segunda, estufou as redes. Era o primeiro gol tricolor.

A equipe tricolor poderia ter ampliado nos acréscimos. Aos 47, Rodrigo Grahl cobrou escanteio, Magrão ficou batido no lance, a bola passou e bateu no zagueiro César, que por pouco não marca contra. Jogada esquisita.

Só pra garantir

Na volta do intervalo, as equipes erraram muitos passes no meio-campo. Em uma dessas falhas, aos seis minutos, o meia Rogerinho conseguiu se livrar de um defensor do Sport. Ele ia partir em direção ao gol, mas Ávine veio na correria e tomou a bola do companheiro. Em seguida, o lateral tricolor invadiu a área e marcou o segundo tento do Bahia.

A partir daí, o Leão da Ilha foi para o tudo ou nada e pressionou o Bahia. Aos 12, Adriano Pimenta chutou da meia-lua. A bola passou à esquerda de Omar com bastante perigo. Três minutos depois, o meia Vander deu o troco pelo Bahia. Ele chutou de fora da área, mas a bola encobriu a meta rubro-negra.

Aos 16, o meio-campo Moisés apareceu livre na área do Bahia, recebeu cruzamento e cabeceou no chão. A bola quicou e passou por cima do travessão. Aos 31, Omar fez boa intervenção no chute de Pedro Júnior. Já perto do fim, Apodi entrou na área do Sport e sofreu pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir e ficou nisso: Bahia 2 a 0.

Bahia 2 x 0 Sport
Data: 29/05/2010
Local: Estádio de Pituaçu
Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)
Auxiliares: Edynei Mascarenhas (RJ) e Lilian Bruno (RJ)

Bahia: Omar; Apodi, Alison, Nen e Ávine; Marcone, Bruno Silva, Ananias (Abedi; depois Leandro), Vander e Rogerinho; Rodrigo Grahl (Itacaré). Técnico - Renato Gaúcho.

Sport: Magrão; Renato, Igor, Tobi, Dutra; Germano, César, Eduardo Ramos, Adriano Pimenta (Cássio) e Moisés; Dairo (Pedro Júnior). Técnico - Levi Gomes.

Nenhum comentário: