31/05/2010

Comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no sábado (5 de junho), a Secretaria de Meio Ambiente desenvolverá diversas ações em torno da questão ambiental em diversos pontos da cidade durante a semana.

Com o projeto "Exposição Intinerante", a Secretaria estará defendendo e abordando a causa ambiental em diversas unidades da rede de ensino esta semana. Na terça-feira (1º) os alunos do Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand e da Escola Ativa Montessoriana participarão de palestras realizadas pela Secretaria. Exposições e distribuição de banners e folhetos acontecem na quarta-feira (2) nestes mesmos locais.

Ainda na quarta-feira, o projeto "Caravana Ecológica" se concentra no Espaço de Arte e Cultura Marcus Moraes, na avenida Getúlio Vargas, às 7h30, para gerar uma movimentação e alertar a sociedade para o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Segundo Horácio Amorim, diretor do Departamento de Educação Ambiental, “três árvores nativas serão plantadas no espaço e vão ficar sob o cuidado dos parentes do professor e artista plástico Marcus Moraes”.

A "Caravana Ecológica" será formada por representantes das entidades ambientalistas da cidade, órgãos públicos e empresas privadas. Todos estarão à bordo de um ônibus que se deslocará para 12 bairros. Em cada trecho visitado será plantada uma árvore e a caravana fará uma movimentação com faixas e banners para simbolizar e alertar para o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Escola Civilização receberá a Exposição Intinerante no sábado e o Colégio Estadual Assis Chateaubriand na quarta-feira (9). Já os estudantes do Instituto de Educação Gastão Guimarães vão assistir às palestras com temas relacionados ao meio ambiente, no dia seguinte, quinta-feira (10), além de trabalhar em oficinas dirigidas à preservação ambiental.

Dentro das comemorações do meio ambiente, entre os dias 07 á 11 de junho, as escolas do Município vão comparecer ao teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) para prestigiar a peça “Só Depende de Nós no Ritmo da Copa”, uma realização da Compainha de Teatro do Cuca.

Informações da SECOM.

Nenhum comentário: