31/05/2010

Mourinho é apresentado no Real e fala sobre suas expectativas

O português José Mourinho foi apresentado oficialmente como treinador do Real Madrid nesta segunda-feira. O técnico foi muito cauteloso ao falar sobre o que deseja para a equipe merengue sob seu comando nos próximos quatro anos.

"Primeiramente quero pedir desculpas por não falar castelhano perfeitamente, pois esqueci muito depois que estudei italiano. Em um mês estarei preparado", começou o português. "Não sei se nasci para treinar o Real Madrid, mas nasci para ser técnico de futebol. Minha atração pelo Real é sua história, suas frustrações recentes e suas expectativas de vitória", disse Mourinho.

O ex-treinador da Inter de Milão rasgou elogios ao novo clube. "É um clube único e para um jogador ou treinador importante, não passar pelo Real é um buraco na carreira. Por sorte e por trabalho, minha carreira está sendo muito bonita. Mas mais bonito ainda é treinar ou jogar no Madrid e ainda mais é ganhar aqui. Esta é minha motivação", garantiu.

Depois de muitos nomes especulados, o técnico não quis falar muito sobre negociações. "Primeiro, eu acho que temos um elenco bom, gosto dos jogadores que estão aqui. Precisamos de alguns ajustes, 3 ou 4 atletas, mas não vou citar nomes pois quando um jogador é especulado pelo Real Madrid, seu preço sobe até 10 milhões", falou o treinador.

Mourinho assinou por quatro anos com o Real Madrid e tem a missão de desbancar o rival Barcelona, que venceu os últimos dois Campeonatos Espanhois e uma Copa dos Campeões. O Real não vence o principal torneio europeu desde a temporada 2001/02.
Fonte: gazeta esportiva

Nenhum comentário: