Gol ilegal de Carlitos Tevez abre caminho para a vitória por 3 a 1 dos hermanos, que encaram na próxima fase o algoz da Copa de 2006
A figura de Maradona à beira do campo, envergando seu terno cinza, ajuda a lembrar que este não é um filme repetido. O técnico é novo, mas o roteiro argentino no mata-mata da Copa de 2010 vai se desenhando como um plágio de 2006. Neste domingo, a vítima foi o México, assim como tinha sido há quatro anos, com a diferença de que foi um gol ilegal de Tevez que abriu o caminho para a vitória por 3 a 1. Cenas do próximo capítulo: no sábado, às 11h, na Cidade do Cabo, está marcado para as quartas de final um duelo de campeões, daqueles que fazem tremer qualquer estádio. Do outro lado do campo, a tricampeã Alemanha, algoz dos hermanos no último Mundial. Saiam da frente.
Em 2006, a Argentina bateu o México na prorrogação, com gol de Maxi Rodríguez, e foi eliminada pelos alemães nos pênaltis. Maradona, que estava na arquibancada há quatro anos, espera que desta vez a segunda parte do filme tenha um final mais feliz.
No domingo, diante de 84.337 torcedores no Soccer City, justamente quando o México estava melhor no início do jogo, Tevez abriu o caminho com um gol em claríssimo impedimento, ignorado pelo juiz. Higuaín fez 2 a 0 e assumiu a artilharia da Copa, com quatro tentos. O próprio Tevez, com um golaço de fora da área, ampliou o placar, e os mexicanos ainda diminuíram com Hernández.Informações do Globo Esporte.
2 comentários:
Melhor jôgo da copa: Argentina X Alemanha!!!! Êste, não dá prá perder! Helena
Tlavez seja uma final antecipada...
Postar um comentário