No período desta quarta-feira (9) até 17 de junho, uma autêntica festa de São João no centro da cidade com o “Arraiá do Comércio 2010”, promoção do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sincomfs), em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana.
Trata-se de um evento que tem o objetivo de resgatar e valorizar as tradições juninas. Visando repetir o sucesso dos anos anteriores, será proporcionado aos feirenses e visitantes, um verdadeiro "arraiá" do interior, fomentando o aquecimento do comércio, atraindo a comunidade com uma programação temática de qualidade, além da propagação de atividades genuinamente rurais (artesanatos, bebidas e comidas típicas).
Pelo crescimento constante do público neste evento e para melhorar a estrutura da festa, como novidade o aumento da área cercada na praça João Barbosa de Carvalho (a praça do Fórum) melhorando o espaço para os produtores rurais e organizando a área de circulação para o público. Em paralelo, ações no Mercado de Arte Popular (MAP), que também será palco onde se apresentarão diversos trios forrozeiros, quadrilhas e grupos culturais da cidade mostrando toda a alegria que compõe o festejo popular do Nordeste.
Nesta edição, serão efetuados alguns ajustes, tanto na programação dos shows, que nos finais de semana encerrão mais cedo, quanto no horário de fechamento da rua lateral da praça, a partir das 17 horas entre os dias 9 e 17, período este em que o movimento de pessoas toma todo o espaço reservado para a festa.
PROGRAMAÇÃO
Quarta-feira, 9 - Abertura oficial na praça João Barbosa de Carvalho, às 19 horas
Mercado de Arte Popular (MAP)
Período: 9 a 17, das 9 às 19 horas
Programação Diária
· Exposição e venda de artesanatos
· Feira de Produtos típicos da época: culinários, manufaturados e in natura
· Apresentação de grupos culturais (apresentações teatrais e danças regionais), horário: 13 às 14 horas
· Apresentação de trios de forró
Horário: 16 às 18 horas
Praça João Barbosa de Carvalho
Período: 9 a 17. das 9 às 22 horas
Programação Diária
· Exposição e venda de artesanatos.
· Feira de produtos típicos: culinários, manufaturados e in natura
· Apresentação de trios de forró
Horários: 12 às 14 horas, 16 às às 22 horas
· Apresentação de grupos culturais (apresentações teatrais e danças regionais, quadrilhas e artistas da zona rural).
Horário: 14 às 16 horas
Informações da SECOM.

Nenhum comentário:
Postar um comentário