04/06/2010

Bahia e Duque de Caxias fazem choque de opostos na Série B

O Bahia recebe o Duque de Caxias nesta sexta-feira, às 21 horas (horário de Brasília), no Estádio Pituaçu, em Salvador, em um verdadeiro choque de opostos pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque os baianos dividem a liderança da competição com a Portuguesa, com 13 pontos. Já o representante da Baixada Fluminense segura a lanterna, sem sequer ter pontuado.

Em comum, as duas equipes têm apenas o fato de estarem vindo de resultados negativos. O Bahia foi surpreendido pelo Icasa, com uma goleada por 4 a 0. Já o Duque, em casa, caiu por 1 a 0 diante do América-RN.

Para a partida desta sexta-feira o técnico do Bahia, Renato Gaúcho, está exigindo de seus jogadores uma postura completamente diferente da exibida contra o Icasa. "O Bahia que vimos em campo contra o Icasa não pode mais aparecer neste Série B. Precisamos ganhar para irmos tranquilos para o recesso de Copa do Mundo", disse Renato.

Para este jogo, o treinador do Bahia não poderá contar com o zagueiro Alison, que vai cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra os cearenses. Com isso a zaga será composta por Nen e Vagner. O lateral direito Dênis, contratado do Corinthians, teve a sua documentação regularizada na CBF e vai disputar vaga com Apodi.

Por outro lado, o comandante tricolor terá alguns desfalques. Os meias Morais e Ananias estão lesionados e só voltam após a paralisação para a Copa do Mundo. Para suas vagas, Vander deve ser mantido enquanto Abedi e Aleison brigam pela posição. Porém, os desfalques não param por ai. O zagueiro Alison recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Vagner.

Pelo lado do Duque de Caxias, o técnico Joelton Urtiga, sem maiores opções, vai manter a base que vem atuando, mas acredita na conquista de um bom resultado na Bahia. "Acredito que as coisas poderão mudar para a nossa equipe a partir deste jogo. O grupo vem trabalhando para fazer uma realidade diferente na competição", garantiu Urtiga.

FICHA TÉCNICA
BAHIA x DUQUE DE CAXIAS

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 4 de junho de 2010, sexta-feira
Horário: 21 horas (Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Ferreira (AL)
Assistentes: José Bispo e Julian dos Santos (ambos do AL)

BAHIA: Omar, Apodi (Denis), Nen, Vagner e Ávine; Leandro, Bruno Silva, Marcone, Rogerinho e Vander; Rodrigo Grahl
Técnico: Renato Gaúcho
DUQUE DE CAXIAS: Vinicius, Marquinho, Edson e Fábio Braz; Thiaguinho, Roberto Lopes, Caju, Paulo Rodrigues e Mancuso; Marcelo e Léo Guerreiro
Técnico: Joelton Urtiga

Informações do Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário: