E o imprevisível aconteceu. Nem o mais pessimista torcedor tricolor esperava que o até então vice-líder da Série B fosse perder, dentro de casa, para o Duque de Caxias, que em 6 jogos, tinha perdido todos. A derrota por 1 x 0 pode custar ao Bahia a saída do G4, a depender dos resultados de sábado.
Como já era de se esperar, o Bahia tomou a iniciativa da partida e quase chegou ao primeiro gol aos 10 minutos de jogo. Rogerinho cobrou falta do lado esquerdo na cabeça de Nen, mas o goleiro do Duque mandou para escanteio.
Dois minutos depois, após nova cobrança de falta de Rogerinho, a bola sobrou para Rodrigo Gral que chutou para a defesa parcial de Vinicíus. No rebote, Itacaré livre de marcação tentou novamente e o zagueiro do duque tirou em cima da linha.
Aos 29 minutos, veio o balde de água fria. Falta para o Duque na entrada da área tricolor. Mancuso cobrou forte no canto de Omar, que nada pôde fazer. Pituaçu completamente calado de Duque de Caxias 1 x 0 Bahia.
Aproveitando a contusão de Marcone, Renato Gaúcho colocou o time mais pra frente com a entrada de Aleilson, na tentativa do empate ainda no primeiro tempo, porém o resultado não se alterou.
O Bahia voltou sem alterações para a segunda etapa, mas logo aos 5 minutos do segundo tempo, o treinador tricolor perdeu a paciência com Itacaré e promoveu a entrada do também atacante Cacá, fazendo sua estréia pelo clube.
O Bahia era só pressão e quase chega ao empate com Aleílson que fez boa jogada pelo lado esquerdo e acertou um lindo chute, mas a bola explodiu no travessão do goleiro Vinicius. Na seqüência do lance, Avine cruzou da esquerda para Cacá chegar batendo de primeira para a defesa de Vinicius.
Aos 31, Cacá chuta rasteiro, cruzado, para a chegada de Rodrigo Gral que mandou para o fundo do gol. O bandeirinha anulou marcando impedimento inexistente do jogador tricolor, que estava atrás da linha da bola. Impedimento mau anulado do gol Bahia.
Com muita vontade e pouca inspiração, o Bahia foi assim até o final do jogo. Foi a primeira derrota do tricolor, em Pituaçú, na Série B.
Bahia 0 x 1 Duque de Caxias
Campeonato Brasileiro da Série B - 7ª rodada
Data: 04/06/2010 (sexta-feira), às 21h
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador
Arbitragem: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL), auxiliado por José Jaime Rocha Bispo (AL) e Julian Ferino dos Santos (AL).
Bahia: Omar; Carlos Alberto (Abedi), Vagner, Nen e Ávine; Bruno Silva, Marcone (Aleilson), Rogerinho e Vander; Rodrigo Grahl e Itacaré (Cacá). Técnico: Renato Gaúcho
Duque de Caxias: Vinícius; Dudu, Edson, Fábio Braz e Gleidson; Roberto Lopes, Mancuso (Caju), Thiaguinho, Paulo Rodrigues e Leandro Chaves (Vander); Leo Guerreiro. Técnico: Caco Espinoza
Nenhum comentário:
Postar um comentário