Do R7:
Mesmo sem ter o seu principal atacante, Humberto Suazo, que está contundido, a seleção chilena estreou nesta quarta-feira (16) na Copa do Mundo com uma vitória por 1 a 0 sobre Honduras, na abertura do Grupo H, e quebrou um tabu de 48 anos sem vencer em Mundiais.
A última vitória da equipe sul-americana tinha ocorrido em 16 de junho de 1962, quando o país derrotou a Iugoslávia por 1 a 0 na disputa do terceiro lugar, em partida disputada no estádio Nacional, em Santiago.
Depois de 1962, a seleção chilena participou de outras quatro Copas (1966, 1974, 1982 e 1998), sem ter vencido partidas em nenhuma delas. Há 12 anos, a equipe até conseguiu se classificar para as oitavas de final, mas obteve esse feito com três empates, diante de Itália, Áustria e Camarões. Na segunda fase, o time de Marcelo Salas e Ivan Zamorano foi goleado pelo Brasil por 4 a 1.
Mesmo com a vitória desta quarta, o time sul-americano deixou a desejar nas finalizações. Tendo dominado toda a partida, o Chile, que jogou com o ex-palmeirense Valdívia, criou muitas chances de gol, mas parou nas mãos do goleiro Valladares ou na falta de pontaria.

Nenhum comentário:
Postar um comentário