10/06/2010

A coisa é antiga! Na Idade da Pedra o homem já se drogava

Novamente os cientistas conseguiram descobrir evidências que sugerem que o homem das cavernas já usava misturas de ervas para fins alucinógenos. Há muito se suspeita que os homens tenham uma antiga história com o uso de drogas, mas, entretanto faltam provas que venha apoiar esta teoria.
Agora, no entanto os pesquisadores encontraram equipamentos utilizados para a preparação das drogas alucinógenas para cheirar, e são datados de tribos pré-históricas que viviam aqui no continente sul americano.
Estas descobertas foram feita na ilha de Carriacou no Caribe por cientistas de uma universidade Londres e outro da Carolina do Norte dos Estados Unidos.
Foram encontradas tigelas de cerâmica, bem como tubos para inalar drogas através de fumaça ou pó, cuja origem é proveniente da América do Sul, e foram transportadas para a ilha.
Embora a utilização deste tipo de parafernália para inalar a droga é bem conhecida, a idade das tigelas foi datada da época dos homens das cavernas, constatando assim o longo tempo que o homem já se utilizava de drogas.
Os cientistas também acreditam que a droga utilizada era a COHOBA, um alucinógeno feito a partir dos grãos de uma espécie mimosa. Drogas como a maconha não foram encontradas nas ilhas.
Os opiáceos podem ser obtidos a partir de espécies como a papoula.
Os cientistas acreditam que as drogas estavam sendo utilizadas para induzir ao transe espiritual ou pelas pessoas que tinha convicções religiosas.

FONTE

Nenhum comentário: