30/06/2010

Começa demolição do anel inferior da Fonte Nova

Depois dessa etapa, será iniciada a fase de implosão. Explosivos serão colocados em cada um dos pilares que dão sustentação ao anel superior do estádio

Começou mais uma etapa nas obras da Fonte Nova para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. São 12 horas de trabalho por dia. Na terça-feira (29), as arquibancadas do anel inferior começaram a ser demolidas.

Quatro máquinas estão fazendo a demolição do anel inferior. A operação que deve durar dois meses começou na semana passada, quando o ginásio Balbininho, a piscina de 25 metros e os vestiários viraram montanhas de concreto e ferro retorcido.

Depois de finalizada toda a demolição do anel inferior, será iniciada a etapa de implosão. Explosivos serão colocados em cada um dos pilares que dão sustentação ao anel superior do estádio da Fonte Nova.

A implosão está prevista para o mês de agosto e depende de um alvará da Prefeitura de Salvador, com aval do Exército e do Iphan – Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional.

Quinhentos e noventa e um milhões de reais serão investidos na obra, que por determinação da Fifa tem que ficar pronta em dezembro de 2012.

Como estamos em época de Copa do Mundo, não custa imaginar essa arena pronta, lotada. Em lugar do barulho das máquinas… ‘O som da alegria do povo. Festejo, a comemoração e o título do heptacampeonato. Venho sim, com fé em Deus’, sonha o técnico em segurança Paulo Henrique de Souza.Informações do Ibahia.

Nenhum comentário: