Gana está nas quartas de final da Copa do Mundo. Com gol de Gyan na prorrogação, os ganeses bateram os Estados Unidos por 2 a 1 e repetiram o feito de Camarões, em 1990, e Senegal, em 2002, únicos africanos a estarem entre os oito melhores em Mundiais. O adversário na próxima fase será o Uruguai, que venceu mais cedo a Coreia do Sul por 2 a 1.
O gol da classificação, marcado por Gyan, deixou o atacante entre os artilheiros do Mundial, com três gols.
Gana começou a partida mostrando que iria manter a tradição de times africanos de jogar no ataque. O técnico Milovan Rajevac adiantou a marcação de seu time, e dificultou a saída de bola dos Estados Unidos.
Logo no começo do jogo, um erro de Clark no meio-campo resultou no gol de Gana. Aos cinco minutos, o volante perdeu a bola para Prince Boateng, que avançou até a área e bateu forte, de perna esquerda, para abrir o placar. Foi o primeiro gol de Gana na Copa com a bola rolando. Os outros dois haviam sido marcados de pênalti, por Gyan.
Depois do gol, os africanos passaram a jogar no contra-ataque e seguiram melhor na partida, mas tinham dificuldade para criar chances de gol. Mesmo assim, conseguiram segurar o adversário do campo de defesa durante boa parte do primeiro tempo. Aos 31min, o técnico Bob Bradley tirou Clark, que falhou no gol de Gana, e colocou o atacante Edu.
Os norte-americanos só conseguiram chegar com perigo ao ataque aos 35min, quando o atacante Findley invadiu a área e bateu rasteiro, mas o goleiro Kingson fez a defesa.
No segundo tempo, os Estados Unidos voltaram com brasileiro Feilhaber no lugar de Findley. E logo aos dois minutos o jogador teve a chance de empatar a partida. Donovan foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Altidore rolou para Feilhaber que bateu forte, mas o goleiro Kingson fez a defesa.
O empate veio 15 minutos depois, quando Dempsey invadiu a área e foi atropelado por Mensah. O árbitro marcou pênalti para os Estados Unidos. Na cobrança, Donovan bateu com categoria e deixou tudo igual.
O 1 a 1 parece ter agradado as duas equipes, que preferiram não arriscar deixar espaço para os contra-ataques adversários. Assim, a partida foi para a prorrogação.
Só que logo aos três minutos do primeiro tempo, a seleção de Gana marcou o gol da classificação para as quartas de final. O atacante Gyan recebeu na entrada da área, ganhou da zaga e bateu forte na saída do goleiro norte-americano. Os africanos conseguiram segurar o placar, e colocaram uma seleção do continente pela terceira vez nas quartas de final.Informações do R7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário