06/06/2010

Joseph Blatter afirma que Brasil não é “paraíso”

Para o presidente da Fifa, país tem problemas sociais e culturais semelhantes aos da África do Sul


Em encontro na manhã deste domingo com o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, exaltou a preparação do país para sediar o Mundial de 2010 e aproveitou para “cutucar” a organização brasileira para a próxima edição da Copa do Mundo, em 2014.

Blatter falava sobre o aspecto que ele considera ser o principal legado da Copa à África do Sul: o incentivo à educação por meio dos programas Football For Hope e 1Goal Education. Então, ao dizer que esse tema voltará à tona em 2014, o dirigente citou as semelhanças entre o Brasil e África do Sul.

“A Copa de 2014 será no Brasil. E embora vocês possam pensar que o Brasil é um paraíso, eles têm os mesmos problemas sociais e culturais que vocês têm aqui”, afirmou Blatter.

Os programas, que incluem a construção de mais de 100 campos de futebol no continente africano, têm como objetivo promover o acesso à educação por meio de atividades ligadas ao esporte.

Segundo Blatter, foi uma idéia que surgiu há dois anos no estádio Emirates, em Londres, durante um encontro dele com o presidente da França, Nicolas Sarkozy e o então primeiro-ministro inglês, Gordon Brown. E, pelo que o dirigente deu a entender, os programas devem ser levados em 2014 também para o Brasil e outros países da América do Sul.Informações do IG.

2 comentários:

Anônimo disse...

Também, não precisava ficar escancarando,rs...já viu, Dija, que Blatter com essa cara aí, tá mais parecendo uma tiazona?KKKK...Helena

Dija disse...

Foto tosca, kkkkkkkkkkk