29/06/2010

Kaká fala em brigar pela topo nas assistências da Copa

Agência Estado

Ser campeão mundial pela seleção brasileira é o objetivo principal de Kaká e de todo o time. Ser o artilheiro e craque do torneio, não. Ser o jogador com mais assistências, porém, está na lista de ambições do jogador. O meio-campista admitiu que trabalhará em busca desta marca, já que esta geralmente resulta em vitórias por causa dos gols marcados pelos seus companheiros de equipe.

"Fico feliz pela atuação neste jogo, dei mais uma assistência. A participação nos gols é uma coisa muito boa, por cada passe. Meu papel é esse [fazer assistências], não é o de fazer gol, mas de abastecer o ataque. Vou buscar aí a liderança, que seja essa, de assistências. Fico feliz quando tenho a chance de fazer gol, claro, mas que o Luís [Fabiano] possa ser o artilheiro", disse o jogador, que fez o passe para o gol de Luís Fabiano nesta segunda-feira e já havia dado outras duas assistências contra a Costa do Marfim, na primeira fase - uma em outro gol de Luís Fabiano e uma em um gol de Elano.

Na avaliação do próprio jogador, seu futebol está melhorando tecnicamente, garantindo que o problema de lesão é cada vez mais assunto do passado. "Estou cada vez, posso dizer, mais leve em campo. Isso me ajuda bastante e me deixa bastante confiante. Deu para dar umas arrancadas, dei um passe para gol, então individualmente estou crescendo", ressaltou.

Kaká garante também que as mudanças no time não são um problema. "Mudou a formação, infelizmente por motivo de lesões, mas a seleção continua crescendo, o Daniel (Alves) a gente pode dizer que é um 12.º jogador por tudo que vem fazendo, essa seleção vem mostrando que aquele que jogar dá conta do recado", reforçou.

Nenhum comentário: