14/06/2010

A nada mole vida do homem moderno

Este mundo moderno não é terreno plano para os homens.

Muito se fala do quanto as mulheres estão mudando, e sim, é fato, nós estamos mudando. E os homens estão tendo que aprender a lidar com um tipo de mulher muito diferente daquela que habitava o mundo há alguns anos atrás…

Antigamente (ah, século passado) esperava-se da mulher que ela fose boa mãe e boa esposa. Agora soma-se a isso a exigência de que ela seja boa profissional, boa amiga, boa amante, boa e bela…

Bons tempos para os homens que precisavam “apenas” serem os provedores, os mantenedores do lar!

Hoje a mulher moderna, de quem tanto se cobra, aprendeu a cobrar também. Aprendeu que para estar ao lado dela ele precisa ser também um homem moderno.

E homem moderno precisa saber trocar o pneu do carro e preparar uma refeição com a mesma destreza; precisa ser macho o bastante para ter pegada, mas também ser sensível a ponto de falar “eu te amo”.

Eles precisam ser bons profissionais e também precisam saber trocar fraldas.

Têm que gostar das coisas tipicamente masculinas mas também é fundamental as unhas bem cuidadas e os cabelos cheirosos do condicionador certo…

As mulheres foram mudando ao longo dos últimos tempos, e como consequencia seus desejos e aspirações mudaram também.

Queremos um homem que nos compreenda, que nos ajude, que nos apoie, que cuide dos filhos, que nos ouça, que divida as contas e as ocupações, que veja filmes românticos, que seja bem cuidado e cheiroso…
Mas também queremos um homem forte, daqueles de romance de banca, que possa nos proteger e que segure todas as pontas… Um homem como os de antigamente… no qual a gente possa amparar nossa fragilidade.

Homens…

Por *Elaine Gaspareto

Nenhum comentário: