29/06/2010

Rede Municipal em aulas esta semana

Instituições fecham apenas no feriado de sexta-feira 

Todas as escolas municipais que tiveram o calendário interrompido pela greve dos professores funcionam normalmente esta semana, para reposição de aulas. Apenas na sexta-feira (2 de julho), por conta do feriado de Independência da Bahia, as instituições de ensino estarão fechadas.

Também na semana passada, a segunda-feira (21) e terça-feira (22) foram de reposições. Neste período totalizam seis dias de aulas, de 27 dias letivos de paralisação, durante 35 dias de greve corrida.

A data de reposição é resultado de um acordo entre o Governo Municipal e APLB/Sindicato, sendo que a reposição dos demais 21 dias será definida pelo Conselho Municipal de Educação.

O secretário de Educação, José Raimundo de Azevêdo explica que as escolas que não participaram da greve seguem o calendário normal; em recesso junino semana passada e esta e volta às aulas no dia 5 de julho.

O Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Amorim é dos que estão em pleno funcionamento.“Todas as séries do 1º ao 9º estão em aulas, além do Educação Para Jovens e Adultos (EJA) à noite”, destacou a vice-diretora Lirianne Lins.

Na tarde de segunda-feira (28), as escolas, assim como as outras instituições municipais não funcionaram, porque aconteceu jogo da Seleção Brasileira. Informações da Secom.

Nenhum comentário: