Foto Reprodução
Os assaltos a bancos no interior do Estado aumentaram 46%, segundo levantamento da Coordenação de Documentação e Estatística Policial, da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e isso, apenas no período entre janeiro e abril deste ano. O pior é que, de acordo com o jornal A Tarde, os dados apresentados pela SSP não são corretos, já que omitem pelo menos dois outros assaltos, ocorridos nos dias 1º e 12 de abril, respectivamente nas cidades de Mucugê e Candeal, noticiados pelo jornal.
“Os dois crimes noticiados em A Tarde não constam dos dados oficiais do Governo”, ressalta a matéria do jornal, publicada na edição deste domingo (27), assinada pela repórter Jamile Amine, revelando indícios de manipulação dos dados estatísticos divulgados pela SSP.
Sem entrar no mérito do fato de o jornal ter noticiado com detalhes os assaltos omitidos, sem qualquer contestação na época por parte da Secretaria de Segurança Pública, o coordenador da Cedep, delegado Antônio Matos, tentou justificar a “falha” na estatística apresentada com a desculpa de que a “diferença” entre os números de assaltos ocorridos “deve-se, certamente, à metodologia utilizada na coleta e tratamento de dados.
Sem os dois assaltos omitidos, o percentual de crescimento dos assaltos a banco no interior do estado, chegaria, segundo o jornal A Tarde, a 61%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário