05/06/2010

Vitória vence o Atlético-PR por 1 a 0 e deixa zona do rebaixamento do Brasileiro

O Vitória bateu o Atlético-PR por 1 a 0 neste sábado (5), no Barradão, em Salvador (BA), e escapou por pelo menos 24 horas da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A equipe chegou a oito pontos e ocupa momentaneamente a 14ª posição, enquanto o time do Paraná foi para o 16º lugar, com sete pontos, e pode passar a Copa do Mundo entre os quatro últimos dependendo dos resultados deste domingo (6).

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Schwenk, que começou o jogo no banco de reservas e entrou no lugar do meia Ramon na segunda etapa. Aos 35min, o jogador aproveitou um cruzamento de Elkeson e subiu de cabeça para marcar o único gol da partida.

O primeiro tempo da partida teve o Vitória ligeiramente melhor, mantendo mais a posse de bola e agredindo os visitantes. Logo aos 4 minutos, Júnior recebeu dentro da área, protegeu bem com o corpo, virou e chutou de canhota para boa defesa do jovem goleiro Neto. Egídio, pelo lado esquerdo, criou algumas chances, mas o Atlético-PR, que foi à Bahia com a intenção de jogar pelo empate, se fechou bem na defesa e afastou os riscos.

Aos 38min, Bruno Mineiro, principal atacante do time visitante, recebeu de Paulo Baier e bateu forte, obrigando Viáfara a fazer uma grande defesa. Aos 42min, Bruno Mineiro novamente arriscou de longe e acertou a trave esquerda do Vitória.

Na segunda etapa, o time assustou logo no primeiro minuto: Elkeson fintou pela esquerda e bateu cruzado na trave. No rebote, Renan Oliveira, que havia acabado de entrar, chutou forte e Neto espalmou para escanteio.

O Atlético-PR era mais perigoso na partida, e Bruno Mineiro chegou até a marcar um gol, anulado por impedimento. Mas, aos 35min, Elkeson cobrou falta da direita e Schwenck, entre os zagueiros paranaenses, subiu de cabeça e marcou. O Vitória soube aguentar a pressão nos minutos finais e garantiu três pontos importantes para ter paz durante a Copa do Mundo e poder se preparar com tranquilidade para a final da Copa do Brasil, contra o Santos.

Nenhum comentário: