16/07/2010

Bahia encara o São Caetano para pôr fim à instabilidade

Após três derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia busca a reação na competição em partida contra o São Caetano, na noite desta sexta-feira, em Pituaçu, pela 9ª rodada da competição.

Agência A Tarde/Arquivo
(Agência A Tarde/Arquivo)
Tricolor acumula três derrotas seguidas
Com 13 pontos ganhos e em 10º lugar, o Tricolor está a apenas dois do próprio São Caetano, quarto colocado na classificação. Um triunfo em casa, além de colocar para trás um rival direto, pode significar o retorno do time ao G4, caso América-MG, Guaratinguetá e Coritiba não vençam seus jogos, e haja um empate entre Portuguesa x Icasa.

Para o confronto, o treinador Renato Gaúcho fará apenas uma mudança na equipe titular. O volante Leandro, expulso contra o Guaratinguetá, cede lugar à Fábio Bahia, que fará sua estreia com a camisa azul, vermelha e branca. Renato não abre mão do esquema 4-5-1, mantendo apenas Rodrigo Gral no ataque e atuando com três armadores - Ananias, Morais e Rogerinho.

De acordo com o técnico, o time tem qualidade, mas peca nos detalhes. "A gente sempre fala para o time entrar ligado no jogo. Levamos dois gols em cinco minutos [contra o Guaratinguetá] e para correr atrás é complicado. Fizemos dois gols lá, mesmo com um campo pesado, mas os dois gols que levamos nos prejudicou. Precisamos ter mais atenção", alerta o técnico.

Mistério - O São Caetano põe à prova nesta sexta-feira a invencibilidade de sete jogos na Série B do Brasileiro. Além disso, como visitante, ainda não perdeu na competição - em três partidas longe da grande ABC, três empates.

O time não contará com o lateral-direito Artur, suspenso. Porém, terá a volta do goleiro Luiz, que estava contundido, e do atacante Eduardo. O artilheiro do Azulão no torneio, com seis gols, cumpriu suspensão diante do Santo André.

O técnico Sérgio Guedes fez segredo sobre a escalação, mas garante que manterá o esquema ofensivo diante do Tricolor. "A pressão sobre eles aumentou e não são os nossos bons resultados que tornarão as coisas mais fáceis. Temos de impor o nosso ritmo e não deixar que tomem conta do jogo. É um time que se não estiver bem a torcida começa a pegar no pé e podemos tirar proveito disso", argumentou.

Bahia x São Caetano
Campeonato Brasileiro - Série B - 9ª rodada
Data:
16/07/2010 (sexta-feira), às 21h
Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador
Arbitragem: Suelson Diogenes de França Medeiros (RN), auxiliado por Ubiratan Bruno Viana (RN) e Luiz Carlos Camara Bezerra (RN)

 Bahia: Fernando; Arilton, Alison, Nem e Ávine; Fábio Bahia, Helder, Ananias, Morais e Rogerinho; Rodrigo Gral. Técnico: Renato Gaúcho


 São Caetano: Luiz; Patrick, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Lucas, Éverton Ribeiro, Kleber e Fernandes; Eduardo. Técnico: Sérgio Guedes

Nenhum comentário: