31/07/2010

Brasil e Argentina farão dois amistosos por ano

Mano Menezes, novo técnico da seleção brasileira vai ter duros duelos marcados contra a seleção argentina

As seleções de futebol de Brasil e Argentina disputarão duas partidas amistosas por ano com os jogadores dos torneios locais, segundo um convênio firmado nesta sexta-feira, em Buenos Aires, pelas federações dos dois países. Trata-se da reedição da Copa Roca, disputada no passado, por várias décadas, entre as duas seleções.

Os jogos pelo torneio amistoso serão realizados alternadamente na Argentina e no Brasil, em datas, horários e locais ainda por determinar. Durante a assinatura do convênio, o titular da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, destacou que as relações com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) melhoraram sob a liderança de Ricardo Teixeira.

"O Brasil, no decorrer dos anos, demonstrou ser o melhor e a Argentina, com todas as suas dificuldades, segue um pouquinho atrás", comentou Grondona, satisfeito com o acordo. "Felizmente, temos muitos anos de uma convivência permanente e total".

A partir de 2011, a Copa Roca - que homenageava o general Julio Roca, ex-ministro argentino - será disputada com outro nome. Ficou acertada a realização de outro encontro, com a participação de comissões da CBF e da AFA, para definir as datas e o nome da nova competição. A Copa Roca foi disputada pela primeira vez em 1914 e se encerrou em 1976. Foram 11 edições - o Brasil tem oito títulos, e a Argentina, três.

Nenhum comentário: