03/07/2010

Brasil perdeu por falta de futebol e não por desequilíbrio emocional

Miudinhas globais:

  1. Milhões de brasileiros assistiram ao jogo da seleção de Dunga contra a Holanda pela TV, especialmente a Rede Globo. O que qualquer pessoa medianamente entendida de esporte viu é que faltou futebol e não o que está se tentando passar para a sociedade, para o povo em particular, de que o emocional derrotou os brasis. Ora, o time do Brasil é fraco, sempre foi fraco desde o inicio da Copa, só se enganou quem quis se enganar.

  2. Essa história do emocional é conversa fiada pra boi dormir. Todo mundo do esporte sabe que Felipe Melo é temperamental, que Kaká estava forma de forma, que Lúcio tá passado e assim por diante. E que Dunga, por teimosa, não convocou as novas revelações do futebol brasileiro por pirraça ou seja lá o que for. Além disso, a seleção não tem um líder nem um jogador genial no modelo Ronaldinho Gaúcho, Tostão, Gerson e tantos outros.

  3. O Brasil era um time de japoneses. Elano, Ramires, Felipe Melo, Gilberto Silva e Josué todos jogadores medianos, sem criatividade, esforçados e tudo mais, mas, que não condizem com a tradição da seleção. Daniel Alves e Michel Bastos nem no Vitória. Robinho de sapato alto querendo brigar com um juiz que fala japonês e Luis Fabiano, o fabuloso, uma negação em campo.

  4. Agora, não adianta choro nem vela. A fé do povo brasileiro valeu porque este vive como massa de manobra e vai perdoar acreditando que, em 2014, vai dar certo. Pode ser. Teremos mais 4 anos para treinar, fazer coletivos secretos, agredir repórteres e levantar a taça. Qual taça ninguém sabe.

  5. O jogo da seleção atravessou a festa cívica em homenagem aos heróis da independência da Bahia realizada em ritmo frenético, sem o menor espírito cívico. O que se viu foi muita propaganda governamental (uma vergonha), balões de candidatos e política sem o menor cabimento.

  6. O espírito cívico de amor à causa foi para o espaço. Igual a seleção de Dunga.

  7. Essa Maria Felipa é uma peça de ficção da independência da Bahia. É a Felipe Melo.

  8. Se a seleção do Brasil, em 2014, for jogar no "Lulão" estamos fritos. O camarada é pé-frio. Foi só avisar que ia para a África e o Brasil perdeu.

  9. A Band, antes do jogo, babou o de Dunga de tal forma falando da pesquisa DataFolha e de sua aprovação com 69% que, após a derrota, ficou sem palavras.

  10. A torcida da Gaviões da Fiel que assistiu o jogo contra a Holanda, na África do Sul, ficou com uma saudade enorme de Ronaldão.

  11. O placar moral do Brasil x Holanda seria 4x1 porque o juiz deixou de marcar um pânalti de Lúcio e a equipe laranja abusou de perder gols no final.

  12. Certo está Maradona: essa seleção de Dunga é de fritar bolinhos. E olhe lá.

  13. Kaká só caiu 5 vezes no jogo contra a Holanda.

  14. Diego Forlán é o nome da fera no Uruguai: um líder. Comanda time, faz gols, ordena a parada, bate corner e luta muito em campo.

  15. Ronaldinho Gaúcho tá tocando pandeiro em Praia do Forte. Espera ser convocado em 2014.

  16. Gana x Uruguai: jogaço. Raça pura, técnica, garra, uma maravilha de jogo. Seria bom mandar um VT para os brasis.

  17. Diogo Maynard é quem está certo: essa seleção tem a cara de Felipe Melo.

  18. Vamos torcer pela Argentina neste sábado. É a alegria que nos resta.

  19. Só Galvão acha que Luis Fabiano é fabuloso.

  20. E Daniel Alves! Santo pai! Nem Renato Gaúcho o quer no Bahia.

  21. Júlio César falhou feio nos fois gols da Holanda. Depois foi chorar.

  22. Lúcio diz que quer continuar jogando na seleção. Deve ser piração.

Nenhum comentário: