A forte chuva e a falta de energia elétrica não foram capazes de diminuir a animação do público de Candeias na inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Diego Maia (PMDB), na noite dessa segunda-feira (26). Para o ex-ministro Geddel Vieira Lima, candidato ao Governo pela coligação “A Bahia Tem Pressa”, a candidatura do jovem Diego é uma resposta ao desprezo dado ao município pela atual administração do Estado.
“Uma terra como esta, com sua importância na região metropolitana de Salvador não pode passar quatro anos sem uma obra sequer no município”, disse Geddel.
Também prestigiaram o evento os candidatos ao Senado, César Borges (PR) e Edvaldo Brito (PTB), e o presidente do PMDB baiano, Lúcio Vieira Lima, que concorre à Câmara Federal. Lúcio elogiou e disse ser grato a Diego Maia como revelação na política baiana: “Costumo dizer que assim como muita gente clama por maior participação das mulheres é muito importante a presença da juventude. E é jovens como você, com garra, que a gente quer para cobrar as reivindicações de Candeias e toda Bahia”.
O jovem candidato, 23 anos, ressaltou o tino administrativo de Geddel, destacando que quando há vontade política é possível fazer, mesmo sem ser governador: “O seu projeto é o mais viável para a Bahia e você já deu provas de sua capacidade de gestão; quando ministro da Integração Nacional trouxe R$ 4 milhões em obras de contenção de encostas em áreas de risco de quatro distritos, como Santa Clara, melhorias de estradas vicinais, além da construção e reforma de casas atingidas pela chuva”.
A platéia esperou pacientemente por mais de 20 minutos para ouvir os discursos dos integrantes da chapa majoritária, do lado de fora do comitê, até o fornecimento de energia se restabelecer. A inauguração começou apenas com as luzes da equipe de filmagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário