31/07/2010

Diante da torcida, Bahia tenta se reaproximar do G4

Após ser derrotado no Aflitos para o Náutico, no último sábado, e se distanciar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia tenta voltar a encostar no pelotão da frente em partida contra o Figueirense, neste sábado, no Estádio Roberto Santos, pela 11ª rodada da competição.
Com 16 pontos somados, o Tricolor ocupa a 9ª colocação e nãoa tem mais chances de chegar ao G4 neste final de semana, já que a Portuguesa, quarta colocada, venceu na última sexta feira e chegou aos 20. A depender de América-MG e Paraná Clube, o time baiano pode terminar a rodada em quinto.

O técnico Renato Gaúcho mantém o mistério do time que entra em campo neste sábado. Certas são as entradas do goleiro Renê e do zagueiro Vagner, que substituem os suspensos Fernando e Alison, do lateral direito Bebeto, que ocupa a vaga do contundido Arilton, além do meia Rogerinho, que retorna ao time após cumprir suspensão automática.

A dúvida do treinador do Bahia é quanto à formação tátca. Se querer sair de seu tradicional 4-2-3-1 para o 4-4-2, Renato promove a entrada do atacante Jael em lugar do meia Ananias. No entanto, só divulgará o time momentos antes da partida.

Figueirense - Antes de embarcar com o time para Salvador, o técnico Marcio Goiano garantiu que Reinaldo estará em campo no confronto. Segundo Goiano, a chegada do atacante ao grupo dá mais alternativas, permitindo retomar o esquema do começo do campeonato.

Com a mudança do esquema para o 4-4-2, Ygor, Coutinho e Maicon ficarão mais na marcação. A consequência disso, ressaltou o comandante Alvinegro, é uma liberdade maior para o meia, Roberto ou Fernandes. E os dois atacantes darão mais tranquilidade, resultando num "ajuste dos setores dentro de campo".

Bahia x Figueirense
Campeonato Brasileiro - Série B - 11ª rodada
Data:
31/07/2010 (sábado), às 16h10
Local: Estádio Roberto Santos, em Salvador
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Marco Antônio de Mello (GO)

 Bahia: Renê; Bebeto, Nen, Vagner e Ávine; Fabio Bahia, Hélder, Ananias (Jael), Morais e Rogerinho; Rodrigo Gral. Técnico: Renato Gaúcho

 Figueirense: Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes; Willian e Reinaldo. Técnico: Márcio Goiano

Nenhum comentário: