31/07/2010

Dilma prega humildade e cautela após pesquisa em que supera Serra

A presidenciável do PT disse em Curitiba que é preciso continuar a militância com muita cautela e sem salto alto

Apesar de ter alcançado cinco pontos de vantagens em relação a José Serra (PSDB) na última pesquisa Ibope/Estado/TvGlobo, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse neste sábado que o momento é de humildade e cautela.

Durante comício em Curitiba, a presidenciável disse que é preciso continuar o trabalho e a militância, sem salto alto nem clima de ‘já ganhou’. “O que a gente faz é isso aqui (sobre o comício), mobilizar a militância. Agora, com relação as pesquisas e preciso ter cautela”, disse Dilma.

Segundo a pesquisa Ibope divulgada ontem, a candidata do PT aparece com 39% das intenções de voto para presidente, superando o adversário José Serra, que somou 34%, e Marina Silva (PV), que obteve 7% da preferência do eleitorado.

No confronto do 2° turno, Dilma também apareceu à frente de José Serra, segundo o Ibope. Se a eleição fosse hoje, a petista teria 46% das intenções de voto, contra 40% do adversário tucano.

No dia 23 de julho, a pesquisa Vox Populi/Band/iG já colocava a candidata à frente de Serra, com uma vantagem de 8 pontos percentuais e fora da margem de erro. A pesquisa Datafolha, divulgada no dia seguinte, apontou empate técnico entre os dois candidatos, com vantagem de 1 ponto percentual para o tucano.Informações do IG.

Nenhum comentário: