"Meu projeto era de quatro anos, agora vai depender do que o presidente for conversar comigo", disse
Por conta de nevoeiros que atrasaram voos e decolagens, o treinador Dunga desembarcou com atraso em Porto Alegre na manhã deste domingo. E mesmo depois do fracasso da seleção brasileira na Copa, o treinador foi aplaudido por torcedores que compareceram ao Aeroporto Internacional Salgado Filho e admitiu que pode continuar no comando da seleção.
Após a derrota para a Holanda, na última sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo, Dunga havia dito que o seu ciclo no comando da seleção tinha chegado ao fim. Porém, no desembarque em Porto Alegre, o ex-jogador já mudou o tom e admitiu que pode ficar. "Agora vou descansar, daqui a uma semana ou duas, a gente vai se reunir. Meu projeto era de quatro anos, agora vai depender do que o presidente for conversar comigo", disse.

Foto: Paulo Passos, enviado iG
Dunga deixa o hotel em Porto Elizabeth após eliminação do Brasil na Copa do Mundo
Dunga não desembarcou pelo saguão principal do aeroporto. No local, havia cerca de 20 pessoas que aguardavam o treinador- entre elas apenas duas com a camisa da seleção brasileira. O treinador saiu pelo portão lateral, pegou uma van e partiu em direção ao estacionamento.
Ao descer da van, Dunga foi calorosamente aplaudido pelos torcedores, que foram atrás do treinador e cercaram o carro para expressar o apoio ao comandante. No estacionamento, Dunga deu uma breve entrevista. "O trabalho foi aquele que tínhamos imaginado, planejado, mas a sensação é a de que um pedaço de nós ficou na África do Sul. As coisas estavam correndo bem e depois aconteceu a nossa desclassificação", lamentou.
Dunga fez questão de frisar que adotou uma conduta séria de trabalho na seleção, após o fracasso na Copa de 2006. "Aquilo que tínhamos projetado desde o início, de a seleção brasileira ser trabalhadora, foi aquilo que nós fizemos. Em alguns momentos, tivemos que ser mais duros para proteger a seleção e os jogadores", enfatizou.
O treinador também fez questão de falar da qualidade de seus jogadores e ressaltou os títulos conquistados pela equipe nos quatro anos sob seu comando. “Trabalhei com jogadores de excelente nível. Fomos campeões da Copa América, da Copa das Confederações. Estávamos bem na Copa, a equipe estava se acertando até que veio a partida diante da Holanda. Mas o principal é que não houve polêmicas, bagunça, cada um procurou representar o país da melhor maneira. Fica a estrutura, a atitude que uma equipe deve ter no futuro”, disse.
Depois, Dunga encontrou um grupo de amigos que o esperava para levá-lo para casa.
Informações do IG.
2 comentários:
No site da CBF está que Dunga NÃO SE´R MAIS o técnico da seleção.
Como é que Dunga acredita que poderia continuar depois de tudo? E não falo da derrota,mas de todo o resto.Helena
Concordo com vc Helena como Dunga poderia pensar em ainda continuar na seleção? Mas Felipão está vindo ai, e vamos recuperar o futebol arte cheio de ginga que perdemos nesse ultimos anos na era Dunga.
Postar um comentário