28/07/2010

Falta de segurança preocupa população baiana

O debate sobre segurança pública está esquentando no Ideias para a Bahia Acelerar. Assim como a educação, a segurança é outro tema bastante abordado pelos internautas que enviam seus depoimentos para o site.

O aumento da criminalidade é uma das principais preocupações dos internautas que cobram um maior investimento do Governo do Estado em segurança pública. Em seu depoimento, Isaías Conceição disse querer uma Bahia melhor, “onde eu possa sair nas ruas com a minha família, e que todas as famílias se sintam mais seguras”.


Já o internauta Ramos acredita que, para ter segurança nos bairros, a polícia precisa ser amiga da população. “É preciso reativar os Conselhos de Segurança em todas as comunidades. A polícia tem que ser amiga da comunidade, deve ser orientada para tal”, sugere.


Essa também é a perspectiva do candidato a governador do PMDB, Geddel Vieira Lima que, no seu programa de governo, defende o “Policial Amigo”, projeto que funcionará como um programa de pacificação dos territórios, com utilização de grupos especiais das Polícias Civil e Militar e introdução da Polícia Comunitária.


Além dessa proposta, o candidato defende também as ações conjuntas em áreas como segurança, educação, saúde e infraestrutura. Para isso, Geddel tem o projeto “Bairro cuidado é bairro seguro”, que pretende levar cursos e oficinas profissionalizantes às comunicades, além de atender a demandas essenciais como iluminação.

Nenhum comentário: