26/07/2010

Geddel quer criar programa de trasferência de renda a exemplo do Bolsa Família


Lugar comum entre os candidatos à Presidência da República, a ampliação do programa federal Bolsa Família também virou bandeira de campanha do candidato ao governo do Estado pela coligação “A Bahia Tem Pressa”, Geddel Vieira Lima (PMDB). Sua assessoria assegura que, apesar do programa ser de competência da União, o peemedebista, se eleito, tentaria viabilizar o depósito de R$ 30 a mais nos cartões dos beneficiários dos 100 municípios com os piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) da Bahia (atualmente, cada família recebe R$ 90). Ainda não se sabe, entretanto, se isso é possível. Se não for, pondera a assessoria do peemedebista, outra saída seria utilizar a lista de cadastrados no Bolsa Família para criar outro programa de transferência de renda, em que só se beneficiaria os atuais inscritos no programa federal.

5 comentários:

Thiago disse...

Tem que pensar nos programas para melhorar as comunidades que mais precisam! to com geddel e lula nessa caminhada!

Márcia Torres disse...

As propostas de Geddel são baseadas em muito estudo e planejamento. Se ele fala que é possível, é porque ele tem certeza de que, com a gerência estatal correta, é possível realizar. Eu confio em Geddel para ser um ótimo governador da Bahia, para fazer tudo o que Wagner deixou de fazer.

Isabel disse...

A idéia é boa pq injeta dinheiro nas comunidades pequenas do interior. E um investimento e tem que vir junto com outras coisas como educação e infraestrutura.

Caroline disse...

Gostei da ideia e é bom lembrar que boa parte desse dinheiro volta para o estado em impostos, é só fazer circular o dinheiro.

Anônimo disse...

Thiago,seria bom q só estivéssemos em boa companhia,mas...sinto por vc,mas ainda dá tempo p mudar.
Helena