29/07/2010

Inscrição para Pró-Cultura termina amanhã

65 projetos já foram inscritos, a maioria na área de esporte

Interessados em participar do Programa de Incentivo Cultural e Esportivo (Pró-Cultura/Esporte) tem até esta sexta-feira (30) para inscrever seus materiais. Exatos 65 projetos foram registrados na Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, através do Departamento de Atividades Culturais.

Através do Pró-Cultura, projetos ligados à cultura e ao esporte podem ser concretizados. A Prefeitura de Feira de Santana está disponibilizando para o programa R$ 300 mil este ano, que advêm da renúncia fiscal do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviço (ISS). Os patrocinadores dos projetos, pessoas físicas ou jurídicas, devem ser inscritas no Cadastro de Contribuintes do Município. O abatimento será de até 20% do imposto devido, até o limite de um terço do total dos custos operacionais do projeto - inclusive sobre impostos vencidos inscritos na Dívida Ativa ou ajuizados.

A área de esporte é a mais concorrida, seguida das áreas de literatura, música e artes cênicas. “A expectativa é que recebamos mais projetos até amanhã, já que muita gente deixa para se inscrever em cima da hora”, afirma Aelson Mata, assistente da Fundação.

As inscrições podem ser feitas no Departamento de Atividades Culturais, no Centro de Cultura Maestro Miro, situado no bairro Muchila. Maiores informações pelo telefone 3614-8410.Fonte: SECOM.

Nenhum comentário: