25/07/2010

Massa tira o pé do acelerador e Alonso vence o GP da Alemanha

Neste domingo (25), na Alemanha, mais uma vez um piloto brasileiro permitiu a ultrapassagem de um companheiro da Ferrari e renunciou à briga pela vitória. Felipe Massa deixou o primeiro lugar da 11ª etapa da temporada 2010 de Fórmula 1 ficar com Fernando Alonso, tendo de se contentar com a segunda posição. Sebastian Vettel, da Red Bull, fechou o pódio em terceiro.

Massa liderou a prova em Hockenheim por mais de 40 voltas, mas obedeceu a ordem da chefia do time e tirou o pé do acelerador faltando pouco menos de 20 voltas. Alonso assumiu a ponta, e o jogo de equipe da Ferrari ficou evidente. A dobradinha confirmou a reação da escuderia vermelha, mas a decisão da Ferrari manchou o dia para a equipe.

Massa tinha tudo para vencer, examente um depois de quase morrer durante o treino classificatório do GP da Hungria, quando teve sua cabeça atingida por uma mola. O brasileiro foi esperto e aproveitou a briga entre Vettel e Alonso na largada para ganhar a primeira posição. Rápido, Massa mostrou habilidade ao se defender dos ataques de seu companheiro, que protestou no rádio para a equipe.

Pouco antes da volta 49, o engenheiro da Ferrari disse a Felipe "Fernando está mais rápido do que você". Massa tirou o pé e permitiu a troca de posições. O episódio lembrou os tempos de Rubens Barrichello no time italiano, quando permitiu em 2002 no GP da Áustria a ultrapassagem de Michael Schumacher, quase em cima de linha de chegada.

Os dois pilotos ingleses da McLaren, Lewis Hamilton e Jenson Button, terminaram a prova em quarto e quinto, respectivamente. O australiano Mark Webber, da Red Bull, completou os seis primeiros na Alemanha.
Com a vitória, Alonso vai a 123 pontos no Mundial e volta a brigar pelo título. Vettel agora tem 136, empatado com Mark Webber. A liderança do campeonato continua com Hamilton, com 157. Button tem 143 e ainda é o vice-líder.

Barrichello, da Williams, não conseguiu render bem na Alemanha e foi apenas o 12º colocado. Bruno Senna, da Hispania, ficou em último, na 19ª posição. Lucas di Grassi abandonou a prova.

 Fonte: R7.

Nenhum comentário: