08/07/2010

O Narciso Serra acha feio tudo que não é espelho


Leiam a inacreditável história abaixo, publicada pela repórter Cristiane Samarco, no Estado de S. Paulo:

“Bastaram seis dias para que o deputado Antônio Pedro de Siqueira Índio da Costa (DEM-RJ), 39 anos, ex-baterista de banda de rock e ex-secretário de Administração da Prefeitura do Rio, trocasse o semblante leve e descansado de “menino do Rio” por um ar abatido e duas olheiras negras e profundas. Culpa do professor José Serra.
Assim que a plateia de convencionais do DEM interrompeu os aplausos ao recém-escolhido candidato a vice-presidente, na quarta-feira da semana passada, Serra abordou o companheiro de chapa com uma afirmação e uma pergunta. “Vou fazer de você o homem público mais preparado do País”, disse. “Não precisa de mais nada”, respondeu Índio, animado e sorridente. A pergunta veio em seguida, para repassar ao pupilo a primeira tarefa.
- Você já leu os livros Ampliando o Possível, Orçamento no Brasil, Reforma Política no Brasil, Sonhador que Faz? A resposta foi curta: Não. “Pois, leia”, emendou o professor.
Índio estava decidido a fazer o dever de casa, mas não teve tempo de ir à livraria para ao menos conferir a autoria das obras. Todas, exceto o Sonhador que Faz são do próprio Serra. A exceção foi escrita pelo jornalista Teodomiro Braga, mas é um livro-entrevista em que o personagem é? José Serra, naturalmente.”

Serra ao que parece, conseguiu o vice “que não aporrinha”. Que não pensa, que não tem capacidade de ver, sequer, que está secundando um megalômano sem responsabilidades.
Um cidadão que trata assim aquele que seria – mas não será – alguém preparado para assumir a presidência, em caso de imprevistos.
Ontem, cheguei a brincar aqui com o “cursinho” a que pensei terem submetido Indio da Costa. Imaginei que fosse uma cartilha “básica” de neoliberalismo. Não era, era uma terapia de idolatração de José Serra.
Vou seguir em minha campanha eleitoral pró-Dilma dando o mesmo conselho que dei aqui outro dia; recorte esta matéria no Estadão e mostre a um eleitor de Serra, enquanto ainda os encontra.

Um comentário:

Anônimo disse...

KKKK...não leve a mal,Dija. Nem vou brigar com vc, meu amigo.
Depois de outubro,cada coisa em seu devido lugar,governo bem administrado por quem sabe(Serra),e verão como tudo é muito melhor do que vcs imaginavam;trocarão até de lado,pode crer.
Agora,é campanha,entendo.
Helena