06/07/2010

Peemedebistas ressaltam papel da Ordem DeMolay na formação de jovens

Deputado Tadeu Filippelli discursa em Plenário


A atuação da Ordem DeMolay na formação dos adolescentes, especialmente no combate às drogas, foi destacada durante sessão solene realizada ontem em homenagem aos 30 anos de instalação da entidade no Brasil e ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil.

A Ordem DeMolay é mantida pela maçonaria e voltada para jovens do sexo masculino entre 12 e 21 anos. Fundada em março de 1919 nos Estados Unidos, a instituição está presente em 13 países, com mais de 2 milhões de membros em todo o mundo e 20 mil no Brasil.

Para o deputado Tadeu Filippelli (DF), autor do requerimento para a realização da homenagem, os jovens da Ordem DeMolay defendem um conjunto de virtudes fundamentais para o desenvolvimento do País. “Os membros da Ordem DeMolay carregam consigo a referência de uma organização que se tornou mundialmente conhecida pelos serviços de caridade, pelo respeito à cidadania e pelas atividades sociais que desenvolve”, ressaltou o parlamentar.

Em carta ao Plenário, o presidente da Câmara, Michel Temer (SP, afirmou que vários parlamentares tiveram a formação influenciada pela instituição. “Muitos aqui presentes ingressaram um dia na Ordem DeMolay e tiveram a oportunidade de ali lapidar o seu caráter, para nos brindar com atuações fundamentais que, dia após dia, contribuem para a ampliação das perspectivas desta nação”, disse o presidente, em mensagem lida pelo deputado Mauro Benevides (CE).

Segundo Benevides, a campanha de combate às drogas promovida pela ordem é um exemplo da seriedade da instituição e dos serviços sociais prestados
por ela. “Essa campanha mostra exatamente a atuação destacada da Ordem DeMolay para sensibilizar a opinião pública do nosso País”, disse.

Um comentário:

Vagner Oliveira disse...

De fato uma organização com este trabalho excepcional deve ter espaço e apoio da sociedade. Já que é o principal beneficiário das atividades, da sua missão em si.