Evento será realizado no dia 19 de agosto, no auditório Nereu Ramos da Câmara, em Brasília
O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) sediou, mais uma reunião em preparação para a VI Conferência da Paz, que este ano será realizada dia 19 de agosto, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, às 9h, em Brasília (DF). Representantes de entidades governamentais, religiosas e da sociedade civil marcaram presença. Confirmação de nomes que comporão as mesas, materiais que serão distribuídos durante o evento, acesso da imprensa, atividades paralelas, além da mobilização de públicos variados foram os temas abordados.
A reunião teve por objetivo acertar detalhes finais da Conferência, que pretende reunir estudantes, formadores de opinião, acadêmicos e integrantes dos movimentos sociais para discutirem o tema "Direitos Humanos e Participação Popular: Por um Limite da Propriedade da Terra". O evento vem ao encontro do Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra, de 1 a 7 de setembro, que está sendo organizado pelo Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo (FNRA), em continuidade com o que foi proposto na Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010, pois ambos trabalham temáticas semelhantes.
O secretário geral do CONIC, Rev. Luiz Alberto Barbosa está otimista. "A VI Conferência da Paz trará um tema muito importante para o debate público, que é a questão da concentração de terras nas mãos de poucos, o que prejudica a economia e inviabiliza uma distribuição de renda mais igualitária, emperrando o desenvolvimento sustentável para todos no Brasil. A reflexão sobre a necessidade de se discutir o limite do tamanho das propriedades rurais no país, em consonância com uma reforma agrária adequada e planejada, será o foco dos debates nesta edição da Conferência da Paz, patrocinada pelo CONIC e entidades parceiras", afirma Luiz.
Além do secretário geral do CONIC, marcaram presença no evento Juarez Martins, assessor do deputado federal Nazareno Fonteles (PT-PI); Thays Ferrari Puzzi, representante do Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo; Sérgio Mariani, assessor da Cáritas Brasileira e Everardo de Aguiar Lopes, coordenador do evento.
Confira aqui a programação completa.
De 1ª a 7 de setembro
Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra.
Você concorda que o limite das grandes propriedades de terra no Brasil possibilita aumentar a produção de alimentos saudáveis e melhorar as condições de vida no campo e na cidade?
Sim, eu concordo.
Não, eu não concordo.
Não sei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário