
Marinheiro de primeira viagem na Câmara dos Deputados, o vice de José Serra, Índio da Costa (DEM) tem um histórico de proposições pra lá de estranhas, como revela matéria publicada na edição deste domingo da Folha de S. Paulo.
Ainda na época de vereador no Rio de Janeiro, Índio apresentou proposta para punir com multa os cariocas que dessem esmolas e outra para impedir totalmente o comércio ambulante. Bastante “sensível” o rapaz!
No parlamento federal, um de seus discursos foi em defesa de plebiscito para discutir a pena de morte, tema evitado pelos políticos experientes, além disso foi contra o Pré-Sal.
Caso Serra seja eleito, Índio da Costa será o seu substituto quando o titular estiver em viagem ou afastado por qualquer motivo. Se o presidente vier a falecer ou ficar impedido, o Índio com todas as suas ideias “fascinantes” assume o cargo em definitivo.
2 comentários:
Tiago, desculpe,mas você não está bem informado sôbre êsse grande deputado.Tenho familiares no Rio (onde estou agora)e o tiveram como um dos sub-prefeitos de região e até onde eu sei,êle foi muitíssimo bom e a região dele foi privilegiada com sua administração. Como vereador,incentivou prá que não se alimentasse vagabundos alcóolatras e drogados nas ruas,acreditando assim como eu acredito,que esta não é a melhor solução prá se ajudar a alguém que precisa é de tratamento e trabalho prá voltar a ter dignidade.
Na época em que foi o braço direito de Cesar Maia,foi a época em que a prefeitura do Rio mais trabalhou pelos pobres favelados, tendo as suas favelas sido transformadas em "favelas-bairro" com urbanização e infraéstrutura que deram uma cara nova e decente prá aquelas pessoas.
No congresso,Índio tem feito um trabalho maravilhoso,inclusive tentando impedir que políticos que devem na justiça sejam reeleitos, como os nensaleiros,de qualquer partido,até do dêle.O que não está e nem estará correto,Tiago,é passar informações inverídicas para um povo sem capacidade de investigar e empurrá-los a votar em candidatos que sabemos,pensam castrar a imprensa e o nosso direito de ir e vir...e não é Serra que está prometendo isto, você sabe,não é? Nem preciso dizer o nome dela. Abraço, Helena
Helena, não se pode contestar aquilo que é fato, o dado concreto é que além de inexperiente o vice de Serra é despreparado e parece ter um ranço de preconceito contra os mais pobres. Querer eliminar mendigos e ambulantes é algo muito parecido com o que fez seu candidato José Serra, colocando rampas anti mendigos, porque ele não propôs nenhum programa de transferência de renda?
Postar um comentário