30/08/2010

Atividades revitalizam Campo do Gado

Atividades promovidas quinzenalmente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico estão revitalizando o Complexo Campo do Gado e Matadouro, maior entreposto da região para comércio de bovinos e artefatos em couro. Além da infra-estrutura, o espaço também oferece lazer com música regional, Internet gratuita com o programa Feira Cidade Digital e ainda ações de saúde.

Quem freqüenta o Campo do Gado, tanto para fins comerciais quanto por lazer, pode apreciar a típica música regional dos trios nordestinos. Nesta segunda-feira (30), principal dia da semana para comércio de gado, a animação ficou por conta do trio liderado por Pedrinho do Acordeon, imprimindo ritmo animado no espaço mantido pela Prefeitura de Feira de Santana.

Duas vezes por mês, o espaço também abre suas portas para a promoção de atividades de saúde. Gratuitamente, a Secretaria de Saúde desenvolve aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Exames que pouco são feitos por comerciantes de gados e artesanato em couro, pessoas de origens ligadas ao campo e muito desatentas às necessidades da prevenção de doenças.

O Campo do Gado também está sendo palco para aulas gratuitas de Internet banda larga, através do Ônibus Digital, do programa Feira Cidade Digital. O equipamento, logo após abrir sua porta e instalar sua haste longa para antena, é localizado de longe por pessoas atraídas pela novidade e principalmente pela oportunidade de se conectar com o mundo globalizado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, ressalta a importância dos investimentos para revitalização do Campo do Gado. “Estamos com o comércio de gado cada dia mais revitalizado, mostrando a força da agropecuária em nossa região. Prova disso é a satisfação dos comerciantes, que estão fazendo bons negócios”, revelou.

A avaliação foi atestada pelo comerciante Antônio Rodrigues, 78 anos. “Comecei neste ramo ainda criança, juntamente com minha família. Hoje, vivo, só restou eu. E o comércio estava enfraquecido. Mas, agora, o Campo do Gado está ficando movimentado e estamos fazendo bons negócios”, afirmou.SECOM.

Nenhum comentário: