O vereador Justiniano França, ontém (26), em seu pronunciamento na Câmara Municipal, perguntou aos edis Ewerton Carneiro (Tom) e Roque Pereira se o problema da falta de segurança em Feira de Santana já foi solucionado. Segundo Justiniano, antes de aderirem ao governador Jaques Wagner, os vereadores Tom e Roque Pereira eram os que mais discursavam na Câmara sobre insegurança e violência exacerbada no estado da Bahia.
Tom, que também é policial militar, respondeu que a segurança pública melhorou muito no município, sobretudo, no bairro Rua Nova, onde ele se criou. “Atualmente, as polícias vêm realizando blitzes nos quatro cantos da cidade. Hoje, os meus filhos podem andar tranquilos na comunidade da Rua Nova. O governador mudou, está mudando. Ele viu a gente aqui bater tanto no setor de segurança pública. Porém, no dia que eu achar que o Governo do Estado não está fazendo a sua parte na segurança, eu vou continuar batendo”, afirmou.
Em consonância com Tom, o vereador Roque Pereira disse que houve avanços significativos em prol da segurança pública. Ele também fez questão de ressaltar que mesmo fazendo parte da base aliada do Governador Wagner, ele continuará criticando o que julgar errado no Governo do Estado.
“Eu denunciei aqui a matança na Praça da Matriz. A matança parou depois que seis soldados passaram a patrulhar aquela área e também com a compra ou aluguel de viaturas. Onde tem policial há segurança”, declarou Roque Pereira. Na sequencia, o edil salientou que no distrito de Ipuaçu “a paz tem reinado”, sobretudo, com a viatura disponibilizada pela Prefeitura e com o aumento do contingente de policiais.
Em seguida, o vereador Justiniano afirmou que o bairro Serraria Brasil – local onde ele reside - continua um caos, no tocante a segurança pública. O edil relatou que, no final do ano passado, seu filho foi assaltado na porta de casa e que, na última quarta-feira, a sua esposa passou pela mesma situação. Na oportunidade, ele teceu críticas ao Governo baiano, enfatizando que o Governo do Estado gasta muito com publicidade. “Os investimentos em propaganda do Governo Wagner é dez vezes maior do que em segurança pública”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário