29/08/2010

Reality show transmitido do Planetário

O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo está recebendo os 12 participantes confinados do reality show on the road da Rede Bandeirantes, "Busão do Brasil", além da produção. Eles chegaram a Feira de Santana no final da manhã de sábado (28) e vão permanecer na cidade até a madrugada do dia três de setembro. Neste período serão exibidos quatro episódios ao vivo na emissora.

Durante o reality show, os participantes convivem dentro do ônibus dotado de um quarto, sala, cozinha, sala de estar, chuveiro e banheiro, acompanhados por câmeras 24 horas por dia. Porém, os vencedores de algumas provas realizadas no ônibus vão percorrer a cidade em três momentos diferentes e um dos prêmios será assistir a uma das sessões no Planetário, primeiro da América do Sul. As gravações continuam neste sábado.

Ao definir as 16 cidades que o ônibus iria percorrer, a equipe procurou locais que não são pólos turísticos e conhecer a maior quantidade de estados possíveis, tanto que o projeto inclui 11 estados. “Fizemos uma pesquisa e as pessoas de Feira de Santana nos falaram do Museu Parque do Saber. O Planetário é lindo, entrei e fiquei fascinada”, afirma a diretora da produção, Juliana Algañaroz. “Estamos sendo bem acolhidos e Feira está sendo super receptiva com a gente”, completou.

Para o diretor de Difusão Científica da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, Basílio Fernandez, receber a equipe do reality show é muito importante em função de divulgar a cidade em âmbito nacional. Além disso, toda a cultura e o fomento nas atividades hoteleiras e de restaurantes vão receber este movimento.

“Hospedá-los no Museu é tranquilo porque eles querem basicamente um pouco de água, energia, o estacionamento atrás do Parque do Saber e um reforço na segurança. A gente já tem três guardas municipais à noite e dois durante o dia”, disse Basílio. A produção composta por 60 pessoas está hospedada em hotéis da cidade.

O programa está na quinta semana, começou em 30 de julho por Fortaleza com 12 participantes e agora está com cinco mulheres e quatro homens. Vai percorrer cinco mil quilômetros e, na Bahia, Feira de Santana é o primeiro município visitado, seguido por Lençóis e Itamaraju.

Antes de Feira eles passaram por Canindé de São Francisco, em Sergipe. Os episódios diários duram 10 a 15 minutos na faixa noturna. Nas noites de domingo, o programa tem uma hora de duração, a partir das 23h15, começando no mesmo horário aos sábados. Termina no dia 22 de outubro. SECOM.

Nenhum comentário: