28/09/2010

César Borges quer tirar do papel o Parque Tecnológico da Bahia

O senador César Borges participou nessa segunda-feira (27) de carreatas nos municípios de Alagoinhas e Entre Rios, ao lado do candidato ao governo Geddel Vieira Lima. A calorosa recepção no centro de Alagoinhas, onde centenas de pessoas acenavam para a comitiva, deixou a certeza de que o resultado nas urnas no próximo domingo vai refletir aquilo que está acontecendo nas ruas ao longo de toda a campanha: a total identificação do povo baiano com o projeto apresentado pela coligação A Bahia Tem Pressa.

Questionado sobre a falta de projetos educacionais e tecnológicos para a juventude, por parte do governo atual, César disse que vai se empenhar em tirar do papel o Parque Tecnológico da Bahia, com a mesma perseverança com que lutou para aprovar a Política Nacional de Resíduos Sólidos, já sancionada pelo presidente Lula.

A lei que estabeleceu a política para a destinação e a reciclagem do lixo, acabando com os lixões em todo o Brasil, estava parada no Congresso havia mais de 15 anos, mas foi votada em tempo recorde depois que César tomou para si a responsabilidade de relatá-la.

É agora, com esse mesmo poder de articulação, que o senador pretende garantir verbas através de emendas no Senado, caso seja reeleito, para tirar de uma vez por todas do papel o Parque Tecnológico da Bahia, o chamado Tecnovia. O empreendimento está sendo projetado há quatro anos para acomodar empresas intensivas em conhecimento de classe mundial, prioritariamente nas áreas de biotecnologia, energia e tecnologia da informação e comunicação, e terá foco na integração entre a tecnologia e o meio ambiente.

“Mas surpreende que um projeto tão emergencial para a geração de empregos de alto valor agregado seja relegado a segundo plano, sem que haja nenhuma articulação junto ao Governo Federal para viabilizar os investimentos”, disse o senador.

Nenhum comentário: