Em confronto direto entre times nas últimas colocações do Brasileirão, o Vitória bateu o Atlético-MG por 3 a 2 na tarde deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O time baiano jogou com um a menos desde os 27 minutos do primeiro tempo - Anderson foi expulso - mas segurou a vitória e complicou a situação do Galo. No fim do jogo, a torcida atleticana gritou 'Adeus, Luxa'.
Os mais de 13 mil atleticanos que foram ao estádio fizeram festa, mas se decepcionaram logo no início da partida, com os dois gols da equipe baiana, anotados pelo goleiro Viáfara, de pênalti, e por Egídio. Porém, a expulsão de Anderson deu novo ânimo ao Galo, que chegou ao empate, com Daniel Carvalho e Neto Berola. Quando tudo caminhava para uma virada espetacular, o Vitória fez o terceiro gol, com Henrique.
A derrota foi desastrosa para o Galo. A equipe mineira permaneceu no Z-4, com apenas 21 pontos, na 17ª colocação, e se afasta cada vez mais da possibilidade de ficar na elite do futebol brasileiro em 2011. Em relação ao Vitória, por exemplo, já são sete pontos de diferença. O time baiano, com 28, alcançou a 13ª posição.
Na próxima rodada, o Atlético-MG terá um adversário dos mais complicados. O Galo enfrentará o Fluminense, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão. Já o Vitória receberá o Avaí, no Barradão, nos mesmos dia e horário.
Viáfara e Júnior comemoram o primeiro gol do Vitória sobre o Atlético-MG (Foto: Ag. Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário