Qualquer cidadão feirense pode exercitar a cidadania, opinando sobre ações no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema). A próxima reunião do órgão, formado por representantes de órgãos governamentais e não governamentais, está prevista para o próximo dia 28, às 8 horas, no Salão Nobre da Prefeitura, na avenida Senhor dos Passos, 980.
O Comdema tem por finalidade deliberar sobre normas e padrões de qualidade ambiental, respeitando as legislações municipal, estadual e federal. E é presidido pelo secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, além de também fazerem parte os titulares das secretarias de Planejamento, Carlos Brito; de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro; Saúde, Rafael Pinto; Serviços Públicos, Luiz Araújo; Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo; e de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes, além de seus respectivos suplentes.
Além destes também fazem parte da entidade os representantes do conselho do CREA, da OAB – Sub-Secção Feira de Santana, de entidades patronais, de entidade dos trabalhadores, de entidades ambientalistas não-governamentais, de organismo de comunicação social, do Poder Legislativo, do CIS e também da UEFS.
A secretária executiva do Comdema, Josélia dos Santos, informa que na próxima reunião da entidade estará em pauta a posse de alguns conselheiros, parecer técnico de licenciamento ambiental da Pepsico e também a eleição do vice-presidente.
Para a comunidade participar e opinar durante as reuniões da entidade, é necessário o encaminhamento de correspondência informando sobre o assunto a ser tratado. “O documento deve ser encaminhado 24hs antes da reunião do Comdena, para ser incluído na pauta e concedido o direito à voz ao cidadão interessado”, informa Josélia dos Santos, encarregada pelo recebimento do documento, que deve ser encaminhado a ela, na Secretaria de Meio Ambiente, no Paço Municipal Maria Quitéria.SECOM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário