12/09/2010

Em Vitória da Conquista, César valoriza participação feminina

Organizado pelo comitê Força da Mulher, Força do Coração, da coligação A Bahia Tem Pressa, o evento reuniu no Colégio Diocesano, candidatos e lideranças políticas locais.

Abraçado a uma das anfitriãs do dia, a deputada e candidata à reeleição Virgínia Hagge, César exigiu respeito aos direitos das mulheres e uma maior participação delas na política. “Tenho lutado no Senado para que as mulheres tenham seus direitos assegurados e ampliados. No mês de julho, por exemplo, votei a favor na sessão que aprovou a obrigatoriedade da licença maternidade de seis meses para as funcionárias de empresas”, relatou.

Para Tércia Borges, esse é o momento de fortalecer o trabalho de divulgação, mostrar o que o senador fez nos últimos oito anos. Tércia também comentou a liderança de César nas últimas pesquisas de intenção de voto: “Sei que nossos votos são consolidados. E tenho certeza de que agora teremos um avanço na preferência do eleitor ainda maior”.

Segundo Herzen Gusmão, candidato a deputado federal, o trabalho no Senado e o passado de realizações de César o credenciam. “É natural que ele lidere as pesquisas. Poucos políticos têm projetos relevantes de cunho social, como o do plano de saúde para domésticas e o de defesa dos aposentados”.

O candidato ao governo Geddel Vieira Lima pediu um voto consciente e lamentou o fato de Conquista ter sido preterida pelo atual governo. “É inacreditável que a terceira maior cidade da Bahia esteja estagnada economicamente, sem receber grandes obras. O aeroporto, por exemplo, está muito aquém das necessidades da região”.

César lembrou da atenção destinada por Geddel, no período em que foi ministro da Integração Nacional: “Para ele, não importa o partido do prefeito. Todos os bons projetos apresentados pelas administrações municipais foram aprovados”.

A construção do Colégio-Modelo Luís Eduardo Magalhães, a implantação do SAC e a atração de indústrias, realizações do período em que foi governador da Bahia, também foram citadas.

Um dos prefeitos presentes foi Luiz Amaral, de Jequié, que valorizou a força do senador em Brasília. Recentemente, César conseguiu, através do Ministério dos Transportes, a verba de R$ 19 milhões destinada à construção do Viaduto do Poliduto, que fará a importante ligação entre as BRs 116 e 330.

Nenhum comentário: