26/09/2010

Figuras populares em mais um encontro

Compositores, cordelistas, advogados, músicos e jornalistas. Estas são algumas "figuras" que participaram da IX edição do Encontro de Figuras Populares, realizado na tarde deste domingo (26), na Sociedade Filarmônica Euterpe Feirense.

Entre as "figuras" estavam o jornalista José Carlos Pedreira (Zé Coió), os cantores Cessé Amorim, Dito (Leopardos), Marizélia, Timbaúba e Djalma Ferreira, além dos cordelistas Jurivaldo Alves e Júlio Rodrigues.
A principal proposta do encontro, segundo o organizador do evento, Reginaldo Pereira, é valorizar as figuras populares de Feira de Santana, bem como os artistas que estão no anonimato e não encontram oportunidade.
“Aqui os artistas vêm apresentar seus trabalhos e podem aparecer para a mídia”, assegura.

A festa faz parte do calendário de festas populares da cidade, permitido o reencontro de amigos para conversar e assistir a apresentações de artistas, cantores e contadores de estórias.

Um dos participantes, o cordelista Jurivaldo Alves, aprova a iniciativa e considera uma boa oportunidade para divulgar a cultura feirense. “Aproveito para vender os cordéis e consigo bons resultados”, conta. Informações da Secom

Nenhum comentário: