Na sabatina promovida pelo jornal A Tarde, que acontece neste momento no auditório da FIEB, o candidato da coligação A Bahia Tem Pressa, Geddel Vieira Lima, respondendo à pergunta de um jornalista sobre a ineficiência da atual política de incentivo ao esporte no Estado, anunciou como proposta de governo a transformação do estádio de Pituaçu num centro olímpico para formação de atletas a tempo de representar a Bahia nas olimpíadas de 2016.
Ele atribuiu os resultados pífios da Bahia no desenvolvimento esportivo (o Estado teve apenas dois representantes no atletismo no Pan Americano que aconteceu no Rio de Janeiro), à falta de prioridade e planejamento. Citou como exemplo o caso da Fonte Nova, lembrando que dias antes do acidente em que morreram sete pessoas, o atual governador, em entrevista coletiva, garantiu à população que o estádio havia sido reformado e que tinha total segurança para o público. Depois da decisão de reconstruir o estádio, demoliu-se o ginásio Balbininho e a piscina olímpica, utilizada por cinco mil jovens, sem apresentar alternativas.
Geddel garantiu que no futoro Centro Olímpico de Pituaçu, haverá ginásio de esportes, pista de atletistmo e piscina olímpica.Informações da Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário